sábado, 25 de abril de 2020

LEI N. 9.790, DE 23 DE MARÇO DE 1999

Dispõe sobre a qualificação de pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, institui e disciplina o Termo de Parceria, e dá outras providências.

  

LEI N. 9.790, DE 23 DE MARÇO DE 1999

Ação Saúde sem Limites




Segunda-feira, 15 de dezembro de 2014.

PAC - Patrulha Aérea Civil em ação.

O GGM - Grupo Geração Missionária (Evangelismo e Missões) e PAC - Patrulha Aérea Civil promoveu na manhã de sábado na zona oeste do Rio de Janeiro no bairro de Campo Grande o projeto “Saúde sem Limites” com atendimento em exames e consultas médicas em diversas áreas.


Às 8h, depois de um maravilhoso café da manhã, e com a presença de moradores e amigos voluntários, começou o trabalho de atendimento, executado pelos médicos e enfermeiros do PAC - Patrulha Aérea Civil, que promove atendimento em diversas áreas da Saúde. Moradores de diversos subairros de Campo Grande puderam ter mais um reforço no serviço de saúde.

Segundo informações obtidas junto ao Dr. Marcelo Parseghian, foram atendidas 147 pessoas em diversas áreas disponíveis no evento.

A PAC foi criada nos Estados Unidos na 2º Guerra Mundial, por pilotos civis que ajudavam a patrulhar o atlântico norte. Após o fim da 2º Guerra surgiu em outros países como, Inglaterra, Alemanha, Japão, Colômbia e Brasil, com diferentes características

No Brasil a Patrulha Aérea Civil foi criada em 16 de Abril de1959 pelo Maj Brigadeiro do Ar, Alfredo Gonçalves Correia, juntamente com o Coronel Aviador Antonio da Costa Faria, diretor da D.A.C Diretoria de Aeronáutica Civil na então capital do Brasil, Rio de Janeiro.



Mesmo com as constantes mudanças na política e economia do nosso país. A PAC prestou relevantes serviços ao país e atualmente enfrenta desafios ainda maiores para continuar suas missões.

Leis de Utilidade Publica

Lei: 565 de 11 de Agosto de 1964 - Rio de Janeiro/RJ.
Lei:544 de 23 de Janeiro de 1967 - Pedreira/SP.
Lei:3691 de 26 de Outubro de 1968 - Campinas/SP
Lei: 2736 de 13 de Abril de 2004 - Mirassol/SP




Tendo sido o ponto alto deste grandioso evento a celebração de agradecimento a Deus pelo projeto “Saúde sem Limites”.

Ricardo Pereira

Postado por Ricardo Pereira às 15:20 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores: Ricardo Pereira.

Fonte de Pesquisa:

https://www.assuntosmilitares.jor.br/2014/12/pac-patrulha-aerea-civil-em-acao.html

 

 

 

 

 

 

Ação tenta conscientizar população do Rio sobre riscos do Aedes aegypti

Ação tenta conscientizar população do Rio sobre riscos do Aedes aegypti
A iniciativa da ação é da Patrulha Aérea Civil, faz parte da Força Aérea. Militares distribuem folhetos e explicam sobre proliferação.

Do G1 Rio

Uma ação realizada pelas Forças Armadas na orla do Rio tenta conscientizar a população sobre os problemas causados pelo mosquito Aedes aegypti e a necessidade do combate à proliferação do inseto, como mostrou a GloboNews.

A iniciativa é da Patrulha Aérea Civil, que faz parte da Força Aérea e que responde à Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. O objetivo é conscientizar sobre a importância do combate ao mosquito, que transmite o vírus da dengue, da zika e do chikungunya. Militares distribuem folhetos e explicam sobre a proliferação. “O desafio de saúde pública não é só no Brasil, mas também outros países. Estamos somando forças para que este desafio seja vencido. Neste momento olímpico, temos que somar forças. Nunca o Rio precisou tanto do carioca”, afirmou Marcelo Parseghian, médico chanceler da ONU.

Fonte da Pesquisa segue abaixo:

Força Aérea Brasileira